====================================================================================================================

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A nova CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social - chega à Santana do Ipanema

Nova CPTS - modelo Agencia da DRT em Santana do Ipanema é a primeira do Brasil a emitir a Carteira do trabalho por meio informatizado

Santana do Ipanema conta hoje com a primeira Agencia da DRT do Brasil, emitindo a nova carteira de trabalho - CTPS por meio informatizado. O documento tem capa azul em material sintético mais resistente de que o usado no modelo anterior é confeccionado em papel de segurança, e traz plástico auto-adesivo inviolável que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo, que costumam ser as mais falsificadas.
O lançamento do novo sistema que não demora mais de 15 minutos para ser entregue ao trabalhador, foi inaugurado nas presenças do Superintendente Regional do Trabalho e emprego em Alagoas Heth César Bismarck Athayde Barbosa de Oliveira, do Chefe da agencia Regional do trabalho em Santana do Ipanema, Cícero Vicente da Silva, Secretário de planejamento e Finanças Jose Marques que representou o poder executivo, assessores municipais, representante da Caixa econômica federal, contador Jose Cipriano, e moradores da região sertaneja.
O superintendente da DRT em Alagoas disse que "as mudanças contribuíram para assemelhar muito a nova CTPS ao passaporte. Na verdade, a carteira de trabalho não deixa de ser um passaporte para que o cidadão tenha protegidos direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, décimo-terceiro salário, repouso remunerado e aposentadoria. A cor da carteira de trabalho do estrangeiro no Brasil passa a ser verde e não azul, como a dos brasileiros”, destacou o superintendente Heth Cesar.

Fonte: sertao24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS